voltar há 1 mês atrás | 432 leituras

Construa o seu universo Gaming

Seja em modo multi ou single player, o Gaming vive de emoções. Momentos de tensão, suspense, realização, conquista, alegria, gargalhadas e tristeza. Trata-se de um formato que abrange storytelling e competição sempre com a interação do jogador e, por isso mesmo, é capaz de passar uma intensidade às emoções que outros meios não conseguem.

E quando o tiro sai um milímetro ao lado, a travagem na última curva antes da meta é tardia, a decisão estratégica fulcral é mal tomada ou o combo não sai bem e permite o adversário dar a volta?

Aqui geram-se momentos e experiências frustrantes pelas quais qualquer gamer já passou. Umas vezes porque defrontamos adversários mais hábeis, outras porque o hardware não está ao nível das exigências e não permite a melhor experiência de jogo.

Ambas têm solução: praticar e voltar a tentar; construir o seu próprio universo de Gaming, onde a experiência de jogo se torna invariavelmente perfeita. Para a última, conte connosco.

PC

O computador será, sempre, a plataforma de Gaming mais flexível. Tendo a possibilidade de escolher e substituir cada componente, será sempre possível adaptá-lo às suas necessidades e exigências. O que um desktop de gaming perde em facilidade e acessibilidade, ganha no facto de conseguir sempre superar a performance de uma consola.

Desktop POWERED BY MSI MP77R32SSM48X18 i7

 

Será que a fonte de alimentação é suficiente para as componentes? Será que o processador é rápido o suficiente para não atrasar a placa gráfica? Será que a memória RAM é suficiente? Que tipo de refrigeração usar? Quando devo substituir as peças?

Nem todos têm tempo ou disponibilidade para analisar ao detalhe cada um dos componentes que constituem o seu próximo desktop de Gaming e, por isso, a MSI preparou uma verdadeira bomba para os gamers entusiastas que procuram a melhor e mais fluída experiência que qualquer videojogo é capaz de proporcionar.

Com 1 TB de HDD e um SSD de 480 GB, processador Intel Core i7 de última geração, 32GB de RAM e uma NVidia GeForce GTX 1080 no departamento gráfico, correr jogos em 4K/UHD e a 60 frames por segundo não será problema durante vários anos.

Para além disso, o CPU (processador) desbloqueado e o sistema de cooling que o acompanha permitem que se aventure com tranquilidade pelo mundo do overclocking.

Agora, se falhar o tiro decisivo só poderá culpar a falta de sono ou reflexos.

Monitor gaming 27' ASUS PG278Q WIDE

 

De pouco serve ter a melhor paisagem perto de casa, se não tiver uma janela que permita observá-la em toda a sua grandeza. O mesmo acontece com o seu monitor.

O PG278Q da Asus faz parte do leque de monitores capazes de explorar ao máximo o detalhe que a sua pequena “bomba” é capaz de produzir. Com uma resolução UHD (2560x1440) 144Hz de refresh rate e 1ms de velocidade de resposta, encontra aqui um ecrã capaz de fazer com que “ver tinta a secar” se torne uma experiência magnetizante.

Aliado às tecnologias Ultra Low Motion Blur e G-Sync (patenteada pela NVidia), tem aqui o companheiro perfeito para a sua placa gráfica de topo – o único problema será voltar a olhar para ecrãs menos capazes.

Rato, Teclado e Auscultadores – Pack Razer

 

Agora que tem a paisagem e a janela só lhe falta a maçaneta para a poder abrir e desfrutar de tudo o que tem para dar. Aqui, referimo-nos aos periféricos que vão lançá-lo, controlar e imergir no universo Gaming que construiu.

Este é o pack que não pode deixar escapar. A Razer tornou-se famosa por aliar qualidade e estilo em todos os seus produtos e estes três não são exceção.

O teclado Ornata Chroma, com a tecnologia Mecha-Membrane, consegue unir conforto, feedback e satisfação em cada clique. A retroiluminação LED capaz de produzir até 16.8 milhões de cores será, certamente, um adereço especial vistoso e capaz de quebrar a monotonia até nas noites em que o Gaming tenha de ser trocado por um serão a trabalhar.

Um dos mais ambicionados periféricos para qualquer Gamer de PC é um rato de qualidade. O já icónico Deathadder Elite cumpre na perfeição qualquer exigência na resposta aos inputs dos jogadores. Rápido, preciso, confortável e com botões para as funções essenciais de navegação em qualquer atividade, colocar a mira em cima de um inimigo e disparar mais rápido será algo praticamente instintivo.

Por fim, os headphones. Seja para ouvir o som dos passos de um adversário, tomar atenção a todas as indicações de um colega de equipa ou apenas para se sentir totalmente imerso e transportado para o mundo fictício em que está a “viver”, precisa de uns headphones capazes de produzir som limpo e isolamento exterior. Os Kraken Pro, bem ao estilo da Razer, são capazes de aliar essas qualidades sonoras a conforto e estilo.

Agora que tem todos os ingredientes para a melhor experiência de PC Gaming possível, basta juntar-lhe uma pitada de tempo e voilà, deixe-se levar!

Consolas

As consolas são as companheiras perfeitas para os Gamers que procuram plataformas mais acessíveis e “diretas ao assunto.” Este é um mercado dominado, essencialmente, por três grandes marcas e que anualmente competem pela angariação de mais seguidores. A verdade é que esta competição obriga as marcas a inovar e a sair da sua zona de conforto. Realidade Virtual, upgrades de hardware na mesma geração de consolas e maior flexibilidade do que nunca, são algumas das novidades bem recentes a que assistimos. Seja como plataforma exclusiva de gaming ou complemento de um universo pessoal cheio de alternativas, todas as consolas têm algo diferente para oferecer.

E com tudo isto, quem sai a ganhar é o jogador.

Xbox One S 1TB + Jogo Forza Horizon 3

 

A rainha da linha gaming da Microsoft é a Xbox One S. A versão mais magra, leve e pequena da Xbox One é a escolha perfeita para quem encontra em franchises como Forza, Halo e Gears of War grandes fontes de diversão.

Capaz de tirar partido de Apps como Netflix e YouTube, a Xbox One S é a única consola capaz de ler e reproduzir Blu-rays 4K e funcionar como box da sua operadora de TV. Se, para além de uma consola de jogos necessitar de um media center muito versátil e intuitivo, a plataforma da Microsoft é ideal para o seu universo.

PS4 Pro 1 TB

A grande rival da Xbox há três gerações (cerca de 16 anos). A Sony lançou em novembro de 2016, a par da Microsoft, uma versão mais pequena da Playstation 4, mas surpreendeu tudo e todos quando anunciou uma versão com hardware mais forte, capaz de puxar jogos até resoluções 4K e tirar partido da tecnologia HDR.

Hoje, é conhecida por PS4 Pro e é, para muitos, a consola mais cobiçada para qualquer quarto ou sala. O que não oferece em funcionalidades de streaming, oferece em fidelidade visual, comandos ligeiramente superiores à rival e maior diversidade de jogos exclusivos de qualidade.

Nintendo Switch

O terceiro grande player do mundo das consolas. A Nintendo destaca-se por apelar a um público muito mais diversificado, por ser uma marca com muito valor histórico e nostálgico e, acima de tudo, por arriscar com formas de jogar inovadoras.

A Switch acolhe todas essas características na perfeição. Se a Wii U (antecessora) não correspondeu às expectativas de muitos fieis seguidores da marca nipónica, a Switch foi precisamente o oposto – um sucesso mundial de vendas que mostra grandes sinais de vir a superar o fenómeno de vendas da antiga Wii.

Como o nome indica, a Switch destaca-se pela sua flexibilidade. Afinal, é uma consola portátil ou tradicional? Não havendo uma resposta oficial, a mais acertada será: é aquilo que o jogador quiser.

Num momento está sentado no sofá a jogar televisão e 2 segundos depois já a tem no bolso para jogar enquanto o autocarro o leva ao seu destino. Chegou a casa de um amigo e querem jogar os dois? Separa os Joy-cons (comandos da Switch) do ecrã portátil e estão a jogar.

A verdadeira definição de Pickup & Play é dada pela consola da empresa japonesa, que parece ter encontrado nesta plataforma a casa perfeita para os franchises exclusivos de Super Mario, Legend of Zelda, Monster Hunter, Fire Emblem, Donkey Kong, entre outros.

Não deixe a vitória em mãos alheias

Porque nenhum gamer quer ver o seu tiro sair um milímetro ao lado, a travagem na última curva antes da meta ser tardia, a decisão estratégica ser mal tomada ou o combo perfeito a cair por terra, estes são alguns dos equipamentos que não vão deixar nenhum adversário sair vencedor de qualquer disputa.

Com hardware à altura de qualquer exigência, a experiência de jogo irá certamente ser melhor, por isso, passo a passo, está na altura de construir o seu próprio universo de gaming e deixar-se envolver pela melhor das experiências.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO